1
qualidade ao alcance de todos
histórico de implementação ISO9001 (ou outra norma de gestão)
no passado era preciso muito mais tempo, além de representar um grande investimento e esforço por parte dos colaboradores.
nossa metodologia faz a implementação em menos tempo, com menos recurso e esforço. a implementação ocorre naturalmente sem desgaste dos colaboradores.
metodologias comuns
a forma convencional de implementação da ISO9001 (ou outra norma de gestão) da maior parte das consultorias consiste em treinar grupos de pessoas da própria empresa para que elas possam escrever o manual da qualidade, procedimentos, instruções de trabalho e formulários.
e depois treinamentos adicionais para que coloquem em prática o que escreveram.
o resultado é um sistema de gestão da qualidade complicado e difícil de manter, que para ser escrito consumiu tempo dos colaboradores tornando-se dispendioso e fazendo com que seu pessoal perca produtividade.
é difícil para quem não está familiarizado com normas estabelecer um sistema de gestão da qualidade, pois deve-se ter atenção para não estabelecer nem mais nem menos rotinas e sistemáticas (tudo que for determinado deve ser evidenciado durante a certificação) e sobrecarregar a empresa com atividades desnecessárias que a norma não exige.
nossa metodologia
nossos consultores (que são capacitados para tal) escrevem as rotinas e sistemáticas do sistema de gestão da qualidade através de dados e informações obtidos por entrevista juntos aos envolvidos nas atividades (atendemos a ISO9001 ou outra norma de gestão sem exageros).
os passos para implementação continuam os mesmos : documentação, treinamento e implementação, porém feitos simultaneamente. estabelecemos o sistema de gestão da qualidade mudando o mínimo possível as rotinas e atividades da empresa.
procuramos reduzir a burocracia. só acrescentamos rotinas e sistemáticas novas quando as atuais não atendem a ISO9001 (ou outra norma de gestão) ou quando detectamos a oportunidade de melhoria (na maioria dos casos são mínimas as mudanças, apenas documentamos o que a empresa já faz).
o contato entre o consultor e o pessoal da sua empresa ocorre não somente no dia da consultoria (duvidadas são sanadas a qualquer momento).
providenciamos sua auditoria interna de forma descomplicada e acompanhamos sua certificação na ISO9001 (ou outra norma de gestão).
manutenção da certificação
após a certificação, o sistema de gestão da qualidade deve ser mantido, porém o mesmo muda para acompanhar o dinamismo de sua empresa, melhorias de processo, ações propostas em auditorias internas, da certificadora ou de clientes...
temos um programa contínuo de manutenção que é menos dispendioso, através de terceirização, para manter sempre as rotinas e sistemáticas em dia. é a forma mais econômica, eficiente e descomplicada de manter sua certificação.
áreas de atuação
desde 1997 atendemos e certificamos os mais diversos ramos de atividades, tais como :
Embalagens de Papelão Terminais de Containers Blindadoras de Veíiculos
Injeção Plástica Corretora de Seguros Ind.s Automótivas
Fundição de Alumínio Metalúrgicas Adesivos e Resinas Rebites
Home Care Mineração Tratamento Térmico
Extrudados Plásticos Tecnologia Informação Papel Gráfica
Farmacêutica Eletrônica Trocadores de Calor
Filtros e Purificadores Usinagem Maq. s Sopradoras Ind.s Químicas
e outros...